Pular para o conteúdo principal

Como retirar semente da planta onze horas Portulaca grandiflora

Sua Onze horas já floresceu lindamente e depois de um tempo, secou completamente e morreu? É comum acontecer isso em vasos, depois de um período de floração a planta começa a secar e morre completamente.
Se ela estiver plantada em algum canteiro é possível ver novos brotos surgindo, caso a terra seja boa e tenha uma boa irrigação. No entanto em vasos é mais difícil que as sementes dela caiam dentro do vaso e se desenvolvam, já que seus galhos ficam geralmente suspensos para fora dos vasos.
Por isso fiz esse vídeo com o processo para retirar a semente da planta Onze Horas, ou Portulaca Grandiflora. O processo é bem fácil. Depois da retirada das sementes é possível planta-la em substrato úmido, o mantendo sempre irrigado, que rapidamente em clima quente elas voltam a nascer. Espero que o vídeo tenha ficado compreensivo. Peço desculpas por qualquer deslize na legenda e também pela movimentação da câmera. Foi um processo difícil, tirar as sementes com uma mão enquanto a outra segurava o celular. Caso tenha qualquer dúvida deixe abaixo.




Quer ter suculentas mais coloridas? Adquira a apostila completa do curso SUCULENTAS COLORIDAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fruta do conde, Atemoia, ata... você sabe a diferença?

Você sabe a diferença do Biribá, Ata, Araticum e outras plantas da familia das Anonas? Confira no post as principais frutas de valor comercial, e compare a casca ou estrutura da planta. Compartilhe o post com os amigos, e comente qual você já conhecia e por qual nome! Cherimoia (Annona cherimola Mill), as principais cidades que produzem cherimoia são Brodosqui – SP e São Bento do Sapucaí – SP Graviola (Annona muricata) também conhecida como Araticum, os municípios que mais produzem graviola são: Guandú – BA e Teolândia – BA A fruta-do-conde, Pinha ou Ata (Annona squamosa) as cidades que mais produzem fruta-do-conde são: Livramento do Brumado – BA, Caraíbas – BA e Anage – BA Atemoia (Annona squamosa L. X A. cherimola) as principais cidades que produzem atemoia são: Turvolândia – MG, Jaíba – MG e Pilar do Sul – SP O araticum (nome científico Annona crassiflora) é uma planta característica do Cerrado. Ocorre, normalmente, em áreas secas e arenosas. Chega a alcançar entre quatro e oito met...

Tipo flor do mamão, veja se seu mamoeiro vai produzir!

Vejo diversas pessoas mandando cortar o pé de mamão macho e etc. Informações desencontradas então resolvi trazer a informação correta para que não haja enganos na hora de cuidar das plantas. MAMOEIRO FÊMEA PRODUZ, MAMOEIRO MACHO PRODUZ DESDE QUE TENHA FLORES HERMAFRODITAS EM SEUS CABOS E MAMOMEIRO HERMAFRODITA PRODUZ TAMBÉM e mesmo sendo ignorado nas redes, aquele mamão suculento que você consome do mercado existe uma chance enorme de ser o HERMAFRODITA QUE POSSÚI MAIS VALOR NO MERCADO PELA QUALIDADE DO FRUTO. Flor do mamão macho, e mamão macho produzindo frutos hermafroditas. O sexo das flores do mamoeiro, tipo Carica papaya L. determina formatos diferentes aos frutos. Flores hermafroditas formam frutos alongados que possuem mais valor no mercado. Flor feminina, cabo inteiro se abre formando a flor Flor feminina forma fruto com formato arredondado sem valor de mercado. Flores masculinas dão origem a frutos sem valor comercial “ mamão de corda ou mamão de cabinho.  Flor hermafrodit...

DEFINITIVO descubra o sexo do seu pé de Mamão!

Vamos falar sobre a sexagem do mamão? Vejo diversas pessoas mandando cortar o pé de mamão macho e etc. Informações desencontradas então resolvi trazer a informação correta para que não haja enganos na hora de cuidar das plantas. MAMOEIRO FÊMEA PRODUZ, MAMOEIRO MACHO PRODUZ DESDE QUE TENHA FLORES HERMAFRODITAS EM SEUS CABOS E MAMOMEIRO HERMAFRODITA TAMBÉM PRODUZ. O tipo que menos se fala nas redes, é justamente aquele mamão suculento que você consome do mercado. O fruto HERMAFRODITA é o que possuí maior malor no mercado, pela qualidade do fruto! Abaixo o exemplo do fruto do mamõeiro fêmea e hermafrodita. Primeiro o fruto do mamõeiro fêmea com menos polpa e mais sementes, e a segunda foto com as dois pedaços de um mamõeiro hermafrodita, com bastante polpa! O sexo das flores do mamoeiro, tipo Carica papaya L. determina formatos diferentes aos frutos.  Flores hermafroditas formam frutos alongados que possuem mais valor no mercado.