Ter uma pitanga em casa é muito fácil desde que siga esses passos:
1 - Pode no ínicio do inverno.
O objetivo da poda é retirar galhos doentes, secos e voltados para dentro da copa, que atrapalhe o crescimento dos demais. Nesse periodo é preciso estar atento ao fato que a planta perde grande parte das suas folhas, e os galhos com pequenos brotos voltam a desenvolver antes do fim de inverno. A poda é o momento ideal para regular o crescimento da planta, e evitar que ela fique muito alta e dificulte a colheita de seus frutos.
2 - Adube nessas periodos:
No ínicio de setembro(fim do inverno) e em janeiro em lugares de clima moderado, você deve fazer a adubação. Antes da floração, recomendo que você utilize o Forth Flores. Ou algum adubo orgânico rico em Fósforo, ele vai favorecer o aparecimento das flores.3 - Elimine possiveis pragas

Esse é um exemplo de praga que precisa estar atento, os insetos colocam ovos na folha, e as larvas formam esses casulos nas folhas. A melhor forma de lidar é retirando as folhas afetadas e queimando, ou colocando em um saco de lixo bem fechado. Deixar esses casulos faz novos insetos brotarem, e colocarem mais ovos nas novas folhas em um ciclo sem fim que prejudica a produção de frutos pela redução de clorofila que a planta produz.
4 - Viu flores? Adube novamente com outros nutrientes
Após a floração gosto de utilizar o Forth Frutas. Além do famoso NPK, ele conta com micronutrientes essenciais para produção dos frutos!
Comentários
Postar um comentário