Pular para o conteúdo principal

Maracujá, como fazer ele produzir com segurança




Quem me conhece sabe que eu planto muita coisa, algumas na tentativa e erro, outras com muita pesquisa e acertos imediatos. Esse foi parte do resultado do primeiro pé de maracujá que plantei, mesmo com uma boa adubação e muitos frutos.


O pé de maracujá é uma parreira, ele não forma um tronco resistente, então precisa de apoio para crescer e se pendurar por ai. O meu primeiro se pendurou por um varal improvisado, e quando começou a produzir o varal não aguentou o peso, eu até contei aqui:


Então esse ano resolvi deixar o maracujá se espalhar pelo muro e prender ele lá onde resistiria o peso dos frutos, pra isso fiz furos com a furadeira, coloquei brocas e parafusos com uma argola na cabeça.




 Entre esses parafusos puxei cabos de varal com aço, por onde o maracujá vai se pendurar. Assim o pé não vai cair como da última vez que produziu tanto a ponto do cabo não aguentar o peso!


E se você quiser saber como fazer a primeira poda do maracuja, acesse esse vídeo!



Tem dúvidas? Pode deixar nos comentários!

Compartilhe este post para ajudar alguém que tenha um Maracujazeiro!

Pegue mais dicas no Youtube   Quem planta, colhe!
Me siga no instagram  @quemplantacolhebr




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fruta do conde, Atemoia, ata... você sabe a diferença?

Você sabe a diferença do Biribá, Ata, Araticum e outras plantas da familia das Anonas? Confira no post as principais frutas de valor comercial, e compare a casca ou estrutura da planta. Compartilhe o post com os amigos, e comente qual você já conhecia e por qual nome! Cherimoia (Annona cherimola Mill), as principais cidades que produzem cherimoia são Brodosqui – SP e São Bento do Sapucaí – SP Graviola (Annona muricata) também conhecida como Araticum, os municípios que mais produzem graviola são: Guandú – BA e Teolândia – BA A fruta-do-conde, Pinha ou Ata (Annona squamosa) as cidades que mais produzem fruta-do-conde são: Livramento do Brumado – BA, Caraíbas – BA e Anage – BA Atemoia (Annona squamosa L. X A. cherimola) as principais cidades que produzem atemoia são: Turvolândia – MG, Jaíba – MG e Pilar do Sul – SP O araticum (nome científico Annona crassiflora) é uma planta característica do Cerrado. Ocorre, normalmente, em áreas secas e arenosas. Chega a alcançar entre quatro e oito met...

Tipo flor do mamão, veja se seu mamoeiro vai produzir!

Vejo diversas pessoas mandando cortar o pé de mamão macho e etc. Informações desencontradas então resolvi trazer a informação correta para que não haja enganos na hora de cuidar das plantas. MAMOEIRO FÊMEA PRODUZ, MAMOEIRO MACHO PRODUZ DESDE QUE TENHA FLORES HERMAFRODITAS EM SEUS CABOS E MAMOMEIRO HERMAFRODITA PRODUZ TAMBÉM e mesmo sendo ignorado nas redes, aquele mamão suculento que você consome do mercado existe uma chance enorme de ser o HERMAFRODITA QUE POSSÚI MAIS VALOR NO MERCADO PELA QUALIDADE DO FRUTO. Flor do mamão macho, e mamão macho produzindo frutos hermafroditas. O sexo das flores do mamoeiro, tipo Carica papaya L. determina formatos diferentes aos frutos. Flores hermafroditas formam frutos alongados que possuem mais valor no mercado. Flor feminina, cabo inteiro se abre formando a flor Flor feminina forma fruto com formato arredondado sem valor de mercado. Flores masculinas dão origem a frutos sem valor comercial “ mamão de corda ou mamão de cabinho.  Flor hermafrodit...

DEFINITIVO descubra o sexo do seu pé de Mamão!

Vamos falar sobre a sexagem do mamão? Vejo diversas pessoas mandando cortar o pé de mamão macho e etc. Informações desencontradas então resolvi trazer a informação correta para que não haja enganos na hora de cuidar das plantas. MAMOEIRO FÊMEA PRODUZ, MAMOEIRO MACHO PRODUZ DESDE QUE TENHA FLORES HERMAFRODITAS EM SEUS CABOS E MAMOMEIRO HERMAFRODITA TAMBÉM PRODUZ. O tipo que menos se fala nas redes, é justamente aquele mamão suculento que você consome do mercado. O fruto HERMAFRODITA é o que possuí maior malor no mercado, pela qualidade do fruto! Abaixo o exemplo do fruto do mamõeiro fêmea e hermafrodita. Primeiro o fruto do mamõeiro fêmea com menos polpa e mais sementes, e a segunda foto com as dois pedaços de um mamõeiro hermafrodita, com bastante polpa! O sexo das flores do mamoeiro, tipo Carica papaya L. determina formatos diferentes aos frutos.  Flores hermafroditas formam frutos alongados que possuem mais valor no mercado.